quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Só porque é bom!

Não sei o que é isto hoje. Sabem o que é sentir como se estivessem num carrocel, numa balança, que te inclina para um lado ou para o outro totalmente oposto? Pela manhã uma alegria deliciosa, onde só tinha mesmo vontade de andar aos saltos por tudo o que era sítio e rir, rir muito, mesmo do que não tem graça nenhuma.
Logo a seguir recordas-te da realidade em que vives, em que estás inserida e essa alegria transforma-se em tristeza, mas numa emoção que te sufoca, asfixia. Talvez seja esta vida que provoque este sentimento de sufoco e talvez seja mesmo necessária a coragem para rasgar as páginas do livro que já leste, que já estão ultrapassadas, apagadas pelo tempo e pelo sentimento.
A alegria que senti esta manhã é como aquela que te sacia os sentidos quando te recordas daquela linda boneca que recebeste pelo teu oitavo aniversário e que até hoje é conservada religiosamente no armário como se fosse uma obra de arte.
Melhor do que isso será sentir as famosas borboletas na barriga e insistes em dizer que não tens nada e que está tudo bem. No fundo está mesmo tudo bem e melhor fica quando sentes o coração bater mais alto, mesmo muito alto! E sorris, sorris muito, só porque sim, só porque é bom, muito bom!

2 comentários:

Anónimo disse...

E é tão bom quando os dias de viagens nesse carrossel acabam do lados dos sorrisos... quando ficamos num alto destas montanhas russas que a Vida é, e que por vezes dá tantas voltas num dia, numa hora... Emoções tão contrastadas mas no entanto vividas quase em simultâneo!... Mas não rasgues as páginas já lidas: fecha apenas o livro. E sorri recordando a boneca, sim. Sorri só, porque é bom sim, muito bom. E assim, é mais um sorriso partilhado aqui : ) Have a smiling day!

fairytale disse...

Não rasgaria as páginas do livro, é apenas a vontade de... Fazem parte de nós e do nosso carrocel também. Mais um sorriso!
Kisses!