sábado, 26 de janeiro de 2008

Vida vai, vida vem

A vida tem coisas engraçadas e que na verdade não têm graça nenhuma. Agora estamos bem, logo a seguir acontece qualquer coisa que nos muda o destino para sempre e isso pode ser bom, mas também pode ser mau, muito mau. Ou então estamos vivos e deixamos de o estar, assim como se sopra uma vela, ou como se desliga o interruptor da luz.
Será justo a forma como partimos, a forma como morremos? E se nos vamos, é para onde a viagem, será bom ou mau, vamos encontrar alguém conhecido ou não?
Não sabemos o que nos espera, mas a curiosidade para o que está para além da cortina da morte é sem dúvida um mistério que sempre nos acompanhará. Há quem diga que morremos e tudo acaba, há quem diga que viveremos outras vidas, existem ainda aqueles que acreditam na separação das almas pelo céu e pelo inferno. Há quem chame a morte de desencarne, saimos do corpo e continuamos a viver numa outra dimensão.
O facto é que na verdade ninguém sabe o que se passa para lá desta fronteira e a morte aterradora para todos nós, ou talvez só para alguns, consegue levar-nos quem amamos, quem mais precisamos e não escolhe hora, nem idade, nem local. Quando quer apenas chega e leva o que lhe apetece, ou será que o momento certo está estipulado lá nos horários do céu?

Sem comentários: