segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Parti uma UNHA!

Há dias dificeis, para nós mulheres.
Levantas-te sem vontade absolutamente nenhuma, são 07:30. Olhas-te ao espelho toda desgrenhada e quase morres de susto, como é possível, após um belo sono de beleza. Banho! A água que não aquece... Depois já bem acordadinha, pequeno almoço a correr, mas as torradas queimaram enquanto te maquilhavas, esquece!
Vais para o carro, não pega! Respiras fundo dez vezes e voltas a tentar. Pegou! Com isto tudo, mais o trânsito, mais o estúpido que te queria levar à frente e ainda pensa que tem razão, chegas atrasada ao trabalho. Entras de mansinho, mas lá está a sonsa da colega a olhar o relógio, não dizes nada, apenas sorris, mas tens vontade de lhe assar no forno... Era giro!
O chefe que não te larga com projectos hilariantes e sem nexo, mas tens de dizer que são o máximo, um sucesso certo, daahh!
Hora de almoço, finalmente! Almoças com as amigas, ao menos uma hora boa. O prato escolhido tem molho que nunca mais acaba e por passo de magia sujas a tua linda camisa Dolce & Gabanna. Ficas pra morrer, que mais te pode acontecer...
Voltas ao trabalho e tentas disfarçar a terrível nódoa. Sem muito efeito...
E o que pode piorar num dia de uma mulher, mesmo muito, mais do que encontrares o teu namorado com a tua suposta melhor amiga ou perderes o emprego por exemplo?
És simpática com o teu colega da frente e ajudas a carregar uns dossiers e terror dos terrores, não é que se parte uma unha, uma UNHA, e acaba-se o mundo! É a gota de água, a cereja no topo do bolo e ficas a chorar o resto do dia...
Poderia ser assim, não era? Mas não somos assim tão fúteis... Brincadeirinha pessoal, brincadeirinha!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei... Adoro tudo o que li até agora... Blog encontrado um dia, inesperadamente, e desde então frequentemente visitado. O título deste poste chamou-me a atenção, e fiquei mesmo a espera... até ao fim: sorri tanto! Escrita muito apreciável, e apreciada. Obrigada pelas emoções sentidas e os sorrisos provocados.

fairytale disse...

Obrigada pela paciência que tens em ler os meus devaneios, Dayana.
Fico feliz por gostares. Ás vezes temos mesmo de brincar um pouco com as coisa pra tornar a vida mais divertida.
Beijinhos

Anónimo disse...

Acredita que não preciso paciência nenhuma, apenas um pouco de tempo... e ele tem voado de post em post ; ) Quanto a brincar de vez em quando com as coisas da Vida para as tornar mais divertidas... por mim, estás a vontade: gosto do teu transmitir. Fizeste-me mesmo rir : ) Muito bom. Just waiting for your next writing… n’ a new emotion ; )