quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Inocência de Verão

Chove lá fora, o dia está frio, cinzento e o inverno ainda tem muito pra nos dar...
Acordei com a lembrança dos dias quentes de verão da nossa adolescência, em que rumávos para a praia e ficavámos lá até ao anoitecer. Recordo-me das brincadeiras inocentes, a correr pela praia, a rebolar na areia, construíamos fortalezas de um reino encantado que sonhavamos, eram horas infinitas dentro de água a fazer acrobacias, até a pele já não aguentar o frio e já nem se parecer com nada! Mas eramos felizes assim, sem compromissos, sem responsabilidades!
O verão era a altura do ano mais esperada. Só pensávamos na praia, no calor, nas noites em que nos encontravámos com os amigos e com os que vinham de férias, os novos, os reencontros. E os primeiros amores, ai os primeiros amores, tão intensos, envergonhados... O coração batia como se o mundo fosse acabar, uma excitação de algo que não volta mais, o nervoso miudinho que se sentia com o primeiro beijo, muitas vezes estranho e sem graça, mas que não fazia esquecer o amor de verão!
Hoje recordo-me desses dias de inocência e parecem-me tão distantes, com este dia de inverno, que teima em não ir embora. Ficam na memória os dias quentes que jamais serão esquecidos e o amor que nos aquece o coração em dias tão melancólicos como este e fica realmente dificil não ter um sorriso nos lábios...

Sem comentários: