sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Chocolate!


Falemos de chocolate!

Qual é a alma que não aprecia chocolate? O alimento dos Deuses! Conheço quem não goste e não sabem o que perdem...
Preparado a partir do maravilhoso e inigualável fruto, o cacau. A árvore de nome científico Theobroma cacao, mais popularmente chamado de cacaueiro, cacau, árvore-da-vida.
O nosso famoso cacau era considerado pela civilização maia uma fruta oferendada directamente pelos Deuses aos homens.
De aroma insubstituível, o chocolate possui os mais diversos sabores, as mais diversas texturas e formas. A imaginação aqui é interminável... Do doce ao amargo, do branco ao preto, com amêndoas, avelãs, nozes, arroz tufado, com sabor a menta ou a canela, laranja ou maçã, pralinée, leite. Em bombons, tabletes, em pó, chocolate quente, para decorar, em bolos e sobremesas, na verdade uma lista infindável!
Bons para oferecer em qualquer ocasião, muito bem recebidos pelos namorados e não me venham com conversas que quem come muitos chocolates tem carências sentimentais, é na verdade maravilhoso partilhá-los com alguém... E então um fondue de chocolate, hummm, quem ainda não provou, faça o favor de o fazer, vai ficar nas nuvens... Esqueçam as dietas por momentos, mais vale um sorriso de prazer, que um não posso, ai a minha dieta! Sabem, depois o arrependimento mata!!!
Não é à toa que é considerado alimento energético, criador de bom humor e preventivo de insónias. Muitos consideram-no afrodizíaco, se não o é, ao menos deve ajudar um pouco...
E então que tal? Vai um chocolatinho?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de ler este post até fiquei com vontade de devorar uma deliciosa tablete de chocolate! Também sou uma amante do chocolate! mhhãmm …lixem-se as dietas! pus-me a pesquisar..e o chocolate além de ser delicioso, contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Além disso, o consumo moderado de chocolate preto e amargo trazem benefícios para a saúde humana, devido à presença de ácido gálico e epicatecina, flavonóides com função cardioprotectora. ;) vamos comer chocolate!!
Bjo grande manuela
Fátima