quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Vontades!!!

Hoje acordei sem vontade de acordar, levantei-me sem vontade de me levantar, saí de casa sem vontade de sair, realizei o que tinha de realizar sem vontade de o fazer, comi sem vontade de comer, até escrevi quase sem vontade de escrever...
Esperamos tantas vezes por tanta coisa que perdemos a vontade de o fazer. Primeiro vem a ansiedade, depois o tédio, logo a seguir, a ansiedade novamente, depois o desânimo, Respira-se fundo e ficamo-nos a perguntar, valerá a pena o esforço, a ansiedade, o entusiasmo??? Se calhar nem por isso... Cansa, sabem?
E eu estou a ficar cansada. Depois a solução com que me deparo é olhar em volta e observar, observar, observar. Chego à conclusão que existe muito para tirar partido, para criar outras vontades, já que esta que tenho está cada vez mais escassa, cada vez mais longe.
Alguém me apresenta a uma vontade nova, ou terei de ficar com esta que está a ficar gasta e sem esperança? Ou então aceito as novas vontades que querem estar por perto e que são de facto muito tentadoras, quase irresistíveis... Devo ou não trocar estas vontades enganosas e com promessas não cumpridas???

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que nenhuma luz iluminou O caminho a seguir? Que nenhum sinal surgiu?... Que tal seguir o que te aproxima da tua cor interna? No matter what: try to keep smiling, trusting in Life, and in yourself : ) E afinal, é fim de semana!!! Sorrisos cheios de boas ondas, e muito Sol : )