sábado, 23 de fevereiro de 2008

O verão por favor!

Nuvens, frio, escuridão, chuva, muita chuva... Cansaço do inverno, de olhos tristes, rostos sem sorrisos...
Tragam-me o verão por favor! O tempo de sol, de calor, alegria. Dias que não acabam e que levam para a noite o sentimento extasiante do dia, com cores brilhantes e gargalhadas soltas. Parece que passou uma eternidade desde o último verão e não vejo a hora dele voltar.
Fazem-me falta os passeios junto ao mar, até ao por do sol, jantar numa esplanada qualquer de chinelos nos pés e com um vestido leve, dançar até me cansar. Fazem-me falta as caipirinhas apreciadas na rua ao som de um belo reggae. Fazem-me falta os longos dias passados na praia e os refrescantes banhos de mar, o cheiro a bronzeador de côco e as deliciosas bolas de berlim, que na praia têm outro sabor!
Na realidade faz-me falta o verão, com a desculpa de que tudo é mais fácil, mais feliz, mais leve. E o verão tem esse feitiço, esse mistério de transformar as pessoas, torná-las melhores, mais apaixonadas, mais desejáveis, mais bonitas. Neste inverno longo quando vou a um bar ou a um café e perguntam o que vai tomar, só tenho uma resposta, era um verão por favor! De preferência bem quente!

Sem comentários: