terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Lembrei-me de ti!

Hoje lembrei-me de África e do amor que sinto por pessoas que lá se encontram e que fazem parte de mim. Lembrei-me daquele calor tão diferente, do cheiro intenso a terra molhada, das estradas intermináveis de terra vermelha, dos sons dos pássaros e de outros animais que nem reconheci, assim que a noite caía. O deslumbrante pôr do sol, tão lindo, tão intenso, tão vermelho!
Sim, vermelho, uma cor muito característica da mãe áfrica, tão minha, tão dela, sim, dela! De uma amizade para sempre e que não se desvanece com o tempo, mas sim, fica a saudade. E que grande ela é, majestosa como África.
Recordei-me da viagem pelo deserto, quase a morrer de sede e a falarmos de feijoadas e bacalhau das mais diversas formas, a nos deliciarmos com o resto dos mentoos que tinha na mala, ao som de uma música tão especial para nós, para ela... Ouvida vezes sem conta, quase até riscar-se o cd e ninguém mais poder chegar perto de nós, de tanto nos ouvir a cantá-la...
Sei que voltarei e rumaremos pelo deserto rumo à praia, para um mar repleto de tubarões, que não nos fez qualquer diferença e também não o fará então!
Para ti, meu anjo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Linda viagem... para uma África que não conheço, eu que já a conheço tão bem... mas África é grande, e majestosa sim. Primeira dama, sem dúvida... vestida das cores que mais gosto, quentes, que apelam a Vida, a Viver... Muito bom. Obrigada pelo transporte...