segunda-feira, 3 de março de 2008

Momento leve

Algumas ausências de escrita por falta de tempo. Por falta de vontade também, mas acima de tudo por cansaço.
Doi-me cada centimetro do meu corpo, o meu esforço fisico, por vezes leva-me à exaustão, mas o esforço mental também dá a sua contribuição. Sinto-me pesada, com os pés demasiado ligados à terra, da forma contrária à habitual. Prefiro andar nas nuvens, sentir-me flutuar por aí. Dizem que desconcentrai mais esta ligação à terra. A mim a situação é oposta, sinto-me viva, sinto o sangue a correr nas veias e a mente não desvia o pensamento, pelo contrário, faz-me bem, torna-me mais leve, solta, este doce flutuar.
Damos valor ao que não é importante e esquecemo-nos dos pormenores. E pensamos, será que vale a pena, devemos seguir por este ou aquele caminho. Já me disseram que se existem dúvidas o melhor é não ir, o melhor será aguardar por momentos mais propícios, mais leves, como eu gosto de os chamar.
Por isso acho que vou esperar pelo momento mais leve. Mas esperar sempre com um sorriso, até que este se transforme numa gargalhada...

Sem comentários: