terça-feira, 18 de março de 2008

Noite!

Falaram-me da noite! De como ela poderia ser vivida como o dia, ou seja, melhor que o dia. A ideia seria trabalhar de noite, divertir, sair, passear e tudo o que possam imaginar! Uma forma interessante de pensar, em que o dia serviria para dormir, visto a noite ser um elixir, um verdadeiro pretexto, em que as pessoas sentem-se mais soltas mais alegres, sem preconceitos!
Percebo a teoria de um sentimento em que o mistério é transmitido, existe uma energia diferente da noite para o dia, é a escuridão, o silêncio, as paixões, a obscuridade, um envolvimento que de certo encanta mais que o dia, a lua e as estrelas são exemplo de disso. Servem de sonho, de poema, de oculto para praticamente todas as almas!
Mas nasce o dia e que lindo ele pode ser, cheio de sol, de luz e amor! Sim, a luminosidade transporta tudo isso até nós. Se a noite é paixão e mistério, o dia é amor e luz, muita luz, que transparece todos os sentimentos e aclara as emoções.
E quando o dia termina e o sol se põe, cai a noite e sem dúvida que linda ela é, carregada de emoções ainda mais fortes, que transpareceram com o sol e brilham como estrelas no céu escuro...

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!... Não há dúvida que dia e noite têm os seus encantos... A noite, iluminada pela Lua e as estrelas, é mágica... favorece sim os sonhos, acordados ou não. Mas o dia transforma tudo, e é tão bom quando acordamos com o Sol a sorrir: cada dia pode assim tornar-se mágico também... Que tal viver a noite no inverno, e de dia no verão? ; )) Beijinho num sorriso de come back a tua escrita, sempre apreciada e saboreada.

fairytale disse...

Sei que tenho andado ausente, mas é sempre bom saber que estás desse lado! Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Boa noite Fairytale : ) Também estive um pouco ausente, mas tão presente quanto pude... com um gosto renovado em cada leitura. Beijinhos estrelados :***)