sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lembrei a infância!

Hoje sinto a natureza à minha volta, sinto o vento forte, a chuva, o frio. Ouço o bater forte das ondas na areia, sinto a força do mar.
Recordei como era bom no inverno adormecer com o som do mar colado ao ouvido, através do buzio gigante que trazia até mim os sons do mar.
Lembrei a infância!
Hoje acho imensa graça como criava as minhas brincadeiras de menina, fingindo que eu mesma era a Primavera, rainha das flores e das cores. De como intitulava as outras meninas de flores, todas sob as minhas ordens e protecção. Lembro de como transformava as árvores em palácios encantados, e as rochas das encostas em coches de Cinderela. De como era a princesa mais rica do reino, pois todas as árvores enchiam-se de folhas e elas eram o meu tesouro escondido, dos potenciais intrusos do reino.
Tem graça, tem realmente muita graça! Era tudo tão fácil de transformar, de criar, de imaginar. Seria tudo tão bonito se pudessemos transformar a nossa vida em flores, árvores disfarçadas de palácios e um mundo cheio de cor e alegria, seria tão bom...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ôôô Fairytale, mas o nosso mundo de adultos é tão mágico também!!!
A nossa imaginação de menina(o)s pode continuar a criar os nossos mundos de sonho... e as vezes, até os concretizamos!...
As árvores continuam a ser palácios potenciais, as rochas coches encantados, e nós princesas e príncipes de contos urbanos : )
Sorriso: e com um nome como o teu, é certamente ainda mais fácil conseguir estas transformações todas, para que este Mundo seja mesmo só cores e alegrias.
Que a tua varinha funcione, para que sorrias suavemente, como estou a sorrir agora : )
Bjs coloridos, para um fim de semana magicamente alegre :***)